sexta-feira, 2 de maio de 2014

Libertadores é raça, nos queremos a taça

♫ Libertadores é raça, nos queremos a taça ♪

       Ola Nação celeste, como vão os futuros tri-campeões da América? Eu vou bem, na verdade ótimo! Vamos la então ao que interessa. Que jogo amigos, que dificuldade, esse time tem mostrado a cada partida que é capaz de crescer em momentos que muitos já não acreditam, mas Cruzeiro, preciso dizer que não, não precisa me matar do coração. A verdadeira realidade é que sofremos, para conseguir essa classificação para as quartas de finais da Libertadores. "Se fizermos uma analise um pouquinho mais imparcial, poderemos chegar ao ponto de dizer que o Cerro foi melhor e que merecia a vitoria, logo a classificação", mas amigos, estamos falando é futebol, esse esporte que cada dia mais mostra para o mundo que tudo é possível. Muito me preocupa para o restante da competição e da temporada, essas cochiladas que time vem dando, fizemos um primeiro tempo contra o Cerro, que foi deprimente, novamente precisamos contar com as defesas magnificas, extraordinárias do monstro injustiçado Fabio. A bola não parava no meio de campo, era um bate e volta danado, literalmente ataque contra defesa, os atacantes celestes não ajudavam na marcação e com isso a bola chegava redonda para os meios campistas do cerro, chegarem com prioridade na defesa do Cruzeiro, que por sua vez estava toda confusa, Dede e Bruno Rodrigo, estavam perdidos em campo, pelo fato da bola chegar com tanta facilidade.

Marcelo "Sereno" Oliveira

O dedo do sereno treinador

     Marcelo Oliveira, literalmente tem que matar um leão por dia, ou jogo, o trabalho do treinador é colocado em duvida sempre, afinal o titulo de campeão Brasileiro de 2013 e também do campeonato mineiro (rural) invicto, para agradar a todos, que mesmo assim, ele vira e mexe é alvo de grande parte da torcida. Porem meus caros amigos, o "jeitinho"do Marcelo, tem colocado o nome do nosso time novamente entre os francos e favoritos a ser campeão de tudo que disputa, "há mais o elenco que ele tem na mão é muito fácil" quem montou 85% do elenco foi o próprio Marcelo. Amigos, eu quero deixar aqui o meu muito OBRIGADO para o Marcelo, que tem provado que sim é o atual melhor treinador em exercício no Brasil. Que sacode ele deu nos jogadores no intervalo, e no segundo tempo o CRUZEIRO entrou em campo, e mostrou toda a sua força, com toque de bola envolvente, bolas quebradas no meio de campo que chagavam com facilidade para que nossa zaga acabasse com o contra ataque do Cerro. Porem, parece que era noite de sofrimento, dois lances totalmente passiveis de cartão amarelo e Bruno Rodrigo expulso (justamente), ali eu pude ver que o Cruzeiro tem sim o espirito de raça que tanto queremos, e que deve ter na disputa desse tão sonhado titulo.

Dagolberto - o cara do jogo

O Cara do Jogo

     Poderíamos dar credito para vários jogadores na noite de quarta-feira, como o próprio Dede, que fez um péssimo primeiro, e marcou o gol salvador, ou o nosso mega goleiro Fabio pelas defesas, porem amigos, veio do banco de reservas, mais exatamente aos 14 minutos do segundo o Cara do Jogo, Dagoberto, ou Dagolberto para os mais chegados, deu uma nova movimentação ao time, na transição do meio para o ataque, e nada melhor que a experiencia e a malandragem desse cara, amigos o lance que gerou a expulsão do jogador do Cerro, e simples para se avaliar, numa disputa pífia pela bola, o dagolberto simplesmente catimbou o lance, e soube se aproveitar do nervosismo do adversário, que o agrediu merecendo sim ser expulso diretamente, e apos isso, na tentativa de abafa do time do Cerro, cravou o segundo Gol e nos deu a classificação para as quartas de Finais.

La Bestia Negra esta mais vivo do que nunca, e vai com o apoio da torcida em busca de mais um titulo.

#fechadocomoCruzeiro

Abraços Nação Celeste

Edward Silva